terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O TRENZINHO DO CAIPIRA-UM NOVO ENCONTRO

Estudo da personagem Miranda por Kamila Ferrazzi
Menina matuta com cheiro de fruta
Menina caduca que enlaça e desfruta
Menina moleca um tanto sapeca
Menina sincera pra vida se entrega
Menina fofinha que ri com covinha
Menina amorosa um tanto dengosa
Menina medrosa, mas também corajosa
Menina brincalhona, mas um pouco chorona
Menina que encanta, mas às vezes se espanta
Menina que roda, rodeia e segue adiante.
“Doce menina a caminho do sol.
Não tema pequena menina
A gente nunca está sozinho.
O medo vai acabar
Quando bons amigos você encontrar
Ouça a voz do coração que não vai ter
Erro não.
Villa Lobos irá te mostrar
O caminho que deverá trilhar
A musica vai te guiar Basta você confiar”.
Querido Diário... Oi Oi Oi Oi Oi Meu nome é Miiiiiiranda!! É “mi”, como escala das notas musicais...DO,RE,MI,,SOL,,SI! Mas a Mila me chama de Mirandinha, é por que rima com Cirandinha! E eu adoro Ciranda. Aham!! A Mila é minha boneca. Ela é minha única amiga. Mas agora tenho você DIÁrio! Sim como o “DIA”, com seus raios de sol. Eu encontrei você em um baú no sótão da casa minha avó,eu moro com ela,a “Vó Zilda”. Sabe... eu acho que você era da minha mãe. Você estava enrolado em uma camisola de ceda muito bonita com um espelho enferrujado em formato de borboletas,minha avó nunca usaria essa camisola. Então só pode ser dela. E vou te contar um outro segredinho, mas tem que prometer que não vai contar para ninguém. Acho que a Mila era da minha mãe também, ééé embaixo do seu pé esquerdo tem as iniciais Mi.Mi.Mi, Seu nome era Mida. Então só poder ser...MIda,MIranda e MIla. Shiiii!! Não fala alto ela pode escutar. Minha avó nunca falou dela e quando eu pergunto fica brava como um leão. Esse é o nosso segredinho. Mas “Dia” quero te dizer que eu e a Mila estamos indo viajar! Pois eu recebi uma Carta do Villa!! Aham! E o meu nome estava escrito nela. É! M-I-R-A-N-D-A! Com todas as letras. E é tão linda....parece até uma canção...E junto da carta,recebi uma passagem de trem,pra mim e pra Mila. É!!! Mas “dia” não fica triste,assim que eu chegar conto tudo pra você!

“ Venha menina Miranda, venha e saia da varanda, venha ouvir essa musica que de tão linda me faz chorar,venha menina venha Miranda traga um sorriso do seu olhar. A serenata é pra você venha ouvir a sua canção, o choro é lindo de se ouvir no coração”. Com Carinho Villa Lobos.

“No embalo desse trem eu vou,
sem medo de olhar
o que no meu vagão
eu venho a carregar.
Nessa viajem eu quero levar
tudo de bom que a vida nos dá!
Vou limpando o meu vagão
de qualquer assombração
deixando um espaço bem grandão
para tudo que for do coração”
Vamos logo pegar esse trem amigos...

2 comentários: